sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pré-candidato assegura que sua pré-candidatura é um conjunto de forças políticas com parcerias e agregação de valores




Num estilo sereno, seguro, equilibrado inspirado no pensamento de Ernesto Che Guevara, quando, “é preciso ser duro, mas sem perder a ternura jamais”, o Secretário de Estado de Articulação Política Rogério Teófilo (PSDB) concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 20, ao comunicador Alves Correia na Rádio Gazeta FM Arapiraca.

Assegurou que sua pré-candidatura a sucessão municipal nasceu de uma união de forças de vários partidos e tem o respaldo do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). “Este projeto político de chegar a Prefeitura de Arapiraca vem sendo trabalhado há 16 anos com parcerias e agregando valores” “Sempre fui aliado de Célia Rocha e sempre agi com lealdade”, completou.

Teófilo citou a reportagem da revista Veja, que coloca a cidade de Arapiraca na condição das piores cidades do Brasil em saneamento básico. Explicou que os recursos do governo federal para o saneamento básico deveriam ser liberados para a Companhia de Água e Saneamento de Alagoas – (Casal) e foram liberados para a Prefeitura de Arapiraca. “As obras estão sendo realizadas a passos de tartaruga”. Alfinetou.

Sobre o volume de recursos, Teófilo, assegurou que não tem conhecimento do montante e que faltou a contrapartida do município de Arapiraca.

Para Rogério Teófilo, a zona rural de Arapiraca está abandonada e citou a barragem da Bananeira que está sem cumprir com a sua finalidade social em razão do alto índice de poluição. “A barragem recebe dejetos sem tratamento e suas águas são impróprias para o consumo e para a irrigação em projetos da agricultura familiar na produção de alimentos e na geração de empregos diretos.

Rogério Teófilo anunciou que em maio, o governador Teotonio Vilela Filho, vai assinar a ordem de serviço para o inicio das obras de ampliação da adutora do Agreste numa Parceria Pública Privada (PPP). Teófilo teceu criticas ao abandono da zona rural e a falta de sensibilidade da atual gestão com os servidores públicos que estão sem reajustes de salário há oito anos.



Por Roberto Gonsalves
Fonte: Cada Minuto Arapiraca

Reinaugurada agência dos Correios de Arapiraca









Com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), da deputada federal Célia Rocha e do prefeito Luciano Barbosa, dos vereadores Adalberto Saturnino, presidente da Câmara Municipal, Professora Graça, Fernando Barbosa, João dos Santos e Josias Albuquerque, os Correios de Alagoas inauguraram na tarde desta sexta-feira, 20, as instalações da nova Agência Central do município de Arapiraca.



Completamente reformada, as instalações receberam as bênçãos do padre Geraldo Ferreira. A agência dos Correios, que fica localizada na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, passou por uma ampliação em seu hall de atendimento, conta a partir de hoje, com modernos equipamentos eletrônicos e mobiliário ergonômico, climatização e iluminação adequadas, novos pisos e pinturas internas e externas, além de um auditório para treinamentos e eventos internos, que presta uma homenagem ao ex-funcionário Domingos Fonseca Sobrinho, que foi representado por familiares.



O primeiro a falar, foi o deputado estadual Ricardo Nezinho, que fez uma viagem ao tempo ao, ressaltou a importância dos Correios na vida do povo brasileiro, lembrando que a comunicação já vem desde os tempos dos faraós, quando eles determinavam através de decretos, alguma lei, faziam questão de enviar através de seus mensageiros para os lugares mais distantes dos palácios.



Ricardo Nezinho lembrou que os serviços postais também já eram utilizados pelos egípcios, muitos anos depois, sendo aprimorados por outros povos. Ainda dando sequência a história da comunicação através dos serviços postais, Ricardo Nezinho falou sobre a Carta enviada por Pero Vaz de Caminha, ao Rei de Portugal, Dom Manoel, comunicando o Descobrimento do Brasil, em 22 de Abril de 1.500.



O parlamentar, falou também dos dias atuais, destacando que hoje, os Correios entregam anualmente cerca de 8 bilhões de encomendas em todo o Brasil, se transformando, na segunda empresa brasileira com o maior grau de confiança do povo brasileiro, ficando atrás apenas dos bombeiros.



Ricardo Nezinho também enalteceu o papel do carteiro, ressaltando que o trabalho deste mensageiro, atinge a marca dos 90% de confiabilidade, aproveitando a oportunidade, para comparar a administração do prefeito Luciano Barbosa, que também se aproxima deste percentual. Ricardo Nezinho também apontou a importância dos correios na inclusão social e também no trabalho de Responsabilidade Social.



Ainda ao se referir aos carteiros, como molas propulsoras da empresa, Ricardo Nezinho lembrou que os correios em Arapiraca, foram instalados em 1892, a pedido do emancipador político do município, Experidião Rodrigues. Ao falar sobre a solenidade, o prefeito Luciano Barbosa, disse que depois de uma aula de história dada pelo deputado Ricardo Nezinho, poço tinha a acrescentar, mas que agradecia ao trabalho dos correios, principalmente pela sua disponibilidade nos serviços nos povoados e distritos de Arapiraca.



Luciano Barbosa, também disse que aquele momento era de alegria, em ter a oportunidade de pisar no chão onde o seu pai também pisou um dia, só que na condição de carteiro. A deputada federal Célia Rocha, também falou sobre a importância dos Correios na vida do cidadão, onde todos os que fazem a empresa na prestação de serviços.



Ao agradecer a presença de todos, o diretor regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos, enalteceu a aula de história dada pelo deputado Ricardo Nezinho, fazendo questão de afirmar, que nem ele mesmo, como diretor da empresa, não sabia de tantos dados relativos aos correios.



Ainda de acordo com o diretor regional dos Correios em Alagoas, ao inaugurar um espaço daquela magnitude, destaca para a sociedade, o resgate da credibilidade da empresa e também uma substancial melhoria dos serviços. Ele também destacou a pareceria entre a empresa e o Banco do Brasil, que naquele momento que tem levado o processo de cidadania a todos os municípios



Por: Cláudio Roberto
portal 96 fm Arapiraca