terça-feira, 28 de agosto de 2012

Caso Célia: TRE anula por unanimidade decisão do juiz Rômulo Vasconcelos



Atos processuais que impediram a instrução processual foram anulados

O pedido de impugnação da candidata à Prefeitura de Arapiraca, Célia Rocha, ganhou mais um capítulo na tarde desta terça-feira (28). Durante julgamento da candidatura da deputada federal, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pediu a anulação dos atos do processo do juiz da 55ª Zona Eleitoral, Rômulo Vasconcelos, que julgou o caso em primeiro grau. A informação foi passada por um dos advogados da coligação “Arapiraca por todos nós”, Bergson Brito.

De acordo com o advogado, agora terá que ser feita uma instrução normal. Com isso, o julgamento fica sob a responsabilidade do Tribunal e todos os atos modificados. Em entrevista, Rômulo Vasconcelos afirmou que não encontrou nenhum indício para que a candidatura de Rocha fosse impugnada.

Célia Rocha é acusada de manter uma “união estável” com o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa. Alegando não haver fatos novos – já que em 2004 o chefe do executivo da cidade foi julgado pela mesma acusação – Vasconcelos afirmou que não indeferiu a candidatura da deputada. “Não há provas, elementos ou indícios que comprovem a união estável”, disse o magistrado.


Redação - fonte 7 segundos

Mulheres realizam caminhada pró Dario Roberto em Feira Grande



                                                               Foto-Divulgação

Milhares de mulheres participaram no domingo de uma grande manifestação em prol dos candidatos a prefeito Dario Roberto (55) e do seu vice-prefeito João Paulo. O evento, que também contou com apoio de líderes comunitários da região e movimentos ligados aos direitos da mulher, foi organizado pela primeira dama do município Valdirene Barbosa, esposa do prefeito Fabinho do Chico da Granja, aliado político de Dário Roberto.

Também participaram da caminhada em apoio ao candidato 55, a secretaria de Saúde, Dra. Patrícia, a esposa do vereador Quel, a futura primeira dama Cledja, e as mulheres que são responsáveis pelo Diretório Municipal do PSD.

De acordo com os organizadores, aproximadamente cinco mil mulheres participaram da caminhada, que teve uma concentração no Sítio Serra, passando em seguida pelas principais ruas da cidade.

O deputado federal Givaldo Carimbão fez questão de acompanhar o movimento, marcado pela tranquilidade e harmonia dos participantes. “Um evento como este está voltado para as famílias. Isso sim é que é democracia”, comentou o deputado que acompanhou o prefeito Fábio Apostolo de Lira durante a manifestação em prol das mulheres feira-grandenses.

Outra autoridade que também estava presente foi o deputado estadual Isnaldo Bulhões, que se mostrou entusiasmado com o movimento. Vereadores e lideranças políticas e comunitárias de toda região estavam presentes, levando o apoio aos candidatos a prefeito e vice-prefeito.



por Assessoria