domingo, 8 de abril de 2012

Paixão de Cristo emociona o público em Arapiraca


    crédito foto:clickarapiraca



Renovação de fé, emoção, show de efeitos especiais e muita criatividade marcaram, na noite desta sexta-feira (6), o segundo dia do espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca.



Realizado há 17 anos, no Morro Santo da Maçaranduba, este ano, a participação exclusiva de artistas locais mostra que o brilho do evento continua alto e atraindo o público.



A encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo teve início na noite de quinta-feira (5).



O espetáculo é uma iniciativa da Associação dos Artistas do Morro Santo da Maçaranduba, com apoio da Prefeitura de Arapiraca.



O evento artístico e cultural conta com elenco de 300 pessoas envolvidas, incluindo atores, técnicos, equipe de apoio, trabalhando para realizar o maior espetáculo cênico ao ar livre de Alagoas.



A encenação ainda tem o apoio da Chesf, Ministério da Cultura e governo do Estado. O espetáculo é considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, pela Lei nº 7.281, de 29 de setembro de 2011, evidenciando sua importância como produto cultural, valorizando a produção teatral da região, movimentando o turismo local, contribuindo para a geração de emprego e renda.

O evento prossegue neste sábado, a partir das 20 horas. No elenco alguns dos melhores atores do teatro Alagoano, entre eles: Erivaldo Garrote (Jesus), Carol Morais (Maria), Homero Cavalcante (Caífas), Aermerson Barros (Anás), Sandro Leite (Pedro), Flávia Cardozo (Madalena), Edjaniode Almeida (Judas), Julien Costa (PIlatos), Paulo Cândido (Anjo) um grande elenco consagrado pelo público.

Fonte: Dep Imprensa







Bento XVI celebra Missa da Ressurreição diantede 100 mil pessoas






Cidade do Vaticano, 8 abr (EFE).- Cercade 100 mil fiéis, segundo estimativas do Vaticano, assistem na Praçade São Pedro à missa solene do Domingo da Ressurreição, que é celebrada pelo papa Bento XVI.



Depois da missa, o pontífice lerá a Mensagemde Páscoa e dividirá a bênção 'Urbi et Orbi', à cidade de Roma e a todo o mundo.



Bento XVI,de quase 85 anos, concelebra a missa com o cardeal Jean-Louis Tauran. Ao rito, que começou com o canto do 'Resurrexit', assistem várias centenasde purpurados, bispos e sacerdotes.



Como acontecedesde o anode 2000, quando foi recuperada uma tradição perdida havia 800 anos, no altar está colocada a imagem do Santíssimo Salvador, conhecida como 'Acheropita' (que significa não pintada por mãos humanas).



Trata-sede um dos ícones mais venerados da cristandade e que se conserva na capelade 'Sancta Sanctorum', existente no edifício anexo à Basílicade São Joãode Latrão, onde está a Escada Santa que, segundo a tradição, Jesus subiu durante sua paixão.



Antesde começar a missa, Bento XVI orou por alguns minutos em frente à imagem do Santíssimo Salvador.



A Praçade São Pedro está enfeitada com 45 mil flores multicolores, entre elas rosas, cravos, lírios e tulipas, alémde rododendros, azaleias, magnólias, narcisos e jacintos, todas elas procedentes, como já é tradição, da Holanda.



Também está adornada com duas oliveiras centenárias trazidas da região italianade Apúlia.



A Mensagemde Páscoa porá fim aos ritos da Semana Santa. O papadeverá passar a segunda-feirade Páscoa, que é dia festivo no Vaticano e na Itália, no Palácio Apostólicode Castel Gandolfo, ao sulde Roma.




Por EFE Brasil, EFE Multimedia, Atualizado: 8/4/2012 7:18


Um Matuto de Luxo. De Quebrangulo para o Brasil




Cantor forrozeiro acaba de lançar sua nova música de trabalho nas rádios alagoanas

O forrozeiro Geraldo Cardoso iniciou, esta semana, o trabalho de divulgação de sua mais nova música de trabalho "A Minha Vida é um Forró". A canção já começa a tocar nas emissoras de rádio alagoanas que valorizam o verdadeiro forró nordestino. Entre as emissoras visitadas pelo artista, a Novo Nordeste AM, de Arapiraca, também abriu espaço para um dos principais expoentes do forró pé-de-serra da região. Geraldo conversou com o radialista e forrozeiro Athaíde Alves, o Tatá do Forró, e contou um pouco de sua trajetória e sobre o novo trabalho que chega às lojas em breve. "A partir deste mês já começo a tocar pelos Estados do Nordeste e é um prazer sempre ser recebido pelos amigos de Arapiraca", disse Geraldo que vai participar da festa junina idealizada pelo vereador arapiraquense João dos Santos, em junho.



O Matuto de Luxo



A autenticidade do trabalho desse artista, nascido nas ribeiras do Rio Paraíba do Meio, em Quebrangulo (AL), terra natal de Graciliano Ramos o “Mestre Graça”, vem do berço e está bem viva na alma desse Matuto Cantador, que é capaz de contagiar com a brejeirice de um forró pé-de-serra, o público de todos os cantos do Brasil.



Alagoas vem se revelando como um dos mais promissores cenários musicais no Brasil e tem em Geraldo Cardoso um dos seus maiores representantes, admirado e respeitado por seu talento e profissionalismo. Fiel à suas raízes culturais impõe com muito romantismo um estilo próprio ao seu trabalho, recheado de bom gosto por um repertório que conquista facilmente o público, por preservar com autenticidade o ritmo mais popular do povo nordestino: o forró. Suas composições o identificam com a sua regionalidade e a de seus parceiros musicais.



Não é todo matuto que tem o privilégio de sonhar em ser artista e ter a felicidade de concretizar o seu sonho. Esse matuto é hoje um dos artistas regionais mais executados nas rádios em todo o Brasil, tendo a honra de está com a sua música “Um Matuto em Nova Yorque” inserida na trilha sonora da novela global “América”. E ainda por cima, ter o luxo de desfrutar das parcerias musicais e da admiração respeitosa dos amigos, facilmente conquistado por esse nosso grande cantador, que está chegando com a corda toda, com o seu novo CD, disposto a cantar para encantar o público como um “Matuto de Luxo”.



O reconhecimento e a amizade dos artistas já consagrados nacionalmente, como Flávio José e Nando Cordel, que fazem uma participação especial em “Matuto de Luxo” cantando junto com Geraldo as músicas “Agora pense” e “Tema de Amor”, garante a credibilidade, além de valorizar um trabalho, que na verdade é a continuidade de quase duas décadas de insistente pesquisa da musicalidade e das tradições do povo nordestino.







ASA vence Penedense por 2x1 e está nas semifinais











Uma vitória simples garantiria o ASA nas semifinais do segundo turno. Cotado como favorito, o alvinegro enfrentou o Penedense, na tarde deste sábado (7) e não titubeou, conseguindo vencer por 2x1 na casa do adversário.



O atacante Lúcio Maranhão tratou de tirar o zero do placar e abriu a contagem para o ASA aos 16 minutos. Este foi seu 17º gol no Campeonato Alagoano.



Ainda no primeiro tempo, Valdívia ampliou para o time Arapiraca, aos 28. Na desvantagem, o Penedense tentou reagir. Kanu aproveitou a bobeira da zaga alvinegra e marcou o primeiro do Penedense, aos 32 minutos. Mas pouco adiantou, pois o ASA conseguiu a vitória: 2x1.



Classificado, o time arapiraquense agora vai buscar terminar a fase na liderança. Por enquanto o ASA é o primeiro colocado, com 16 pontos, e o Penedense aparece em 6º, com 8 pontos.

Por: Paulo Victor Correia









Embalagens de cigarro terão novo telefone de serviço de saúde



Quem descumprir a determinação pode pagar multa de até um milhão e meio de reais

10:56 - SAúDE



Fabricantes de cigarro terão que alterar o número do Disque Saúde nas embalagens dos maços. É o que determina a nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. A informação já era obrigatória desde 2001, mas como o telefone do Ministério da Saúde foi alterado para o 136, as empresas também terão que se adequar.



A Anvisa deu um prazo de três meses para os fabricantes mudarem o número do Disque Saúde nas embalagens. Os produtos antigos ainda podem continuar no mercado por mais seis meses. Após esse período, os itens que estiverem com a informação desatualizada serão retirados de circulação. As empresas fabricantes estarão sujeitas a advertências ou multas. O valor varia de mil 500 reais a um milhão e meio de reais.







Fonte: Assessoria/MS