sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Deputado solicita do governador ações para os municípios de São Sebastião, Igreja Nova e Piaçabuçu







por Assessoria - Viviane Chaves

O deputado estadual Joãozinho Pereira esteve em São Sebastião, Igreja Nova e Piaçabuçu nesta quarta-feira (3) acompanhando o governador Teotonio Vilela e sua comitiva na entrega de obras importantes para a população desses municípios. O parlamentar prestigiou a inauguração da 30ª Base descentralizada do Samu, em São Sebastião, e da entrega de acessos viários nas cidades de Igreja Nova e Piaçabuçu, importantes trechos que irão beneficiar à população nas áreas do comércio, turismo e geração de empregos.



“Não poderia deixar de prestigiar essa grande iniciativa do governador Teotonio Vilela em municípios que fazem parte de uma região com grande potencial. Fui comemorar essa brilhante iniciativa, acompanhado dos prefeitos José Pacheco (São Sebastião), Neilwton Silva (Igreja Nova) e Dalmo Júnior (Piaçabuçu), que demonstraram toda a felicidade devido aos benefícios que essas obras irão gerar em prol da qualidade de vida de nosso povo”, considerou o parlamentar.



Na ocasião, Joãozinho Pereira fez reivindicações ao governador para cada um dos três municípios. “Em São Sebastiao solicitei que o governo do Estado pague emenda de minha autoria para reconstrução de estradas vicinais e da Casa Maternal. Em Igreja Nova, cobrei incentivos para os produtores de arroz e ampliação do programa "Alagoas Mais Leite". Já em Piaçabuçu, pedi a formalização de um convênio com a prefeitura municipal para a criação de uma escola de ensino profissionalizante, devido ao estaleiro, e ainda solicitei a conclusão da orla da cidade e mais divulgação do governo do Estado e da Secretaria de Turismo dos potenciais turísticos para atrair mais visitantes, uma vez que temos o maior pantanal do Nordeste”, informou o parlamentar.



O objetivo do Governo de Alagoas é que a cada 30km tenha uma Base do Samu. Até o final do ano, serão inauguradas mais cinco unidades. “Alagoas é o primeiro Estado do Brasil a colocar uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estrategicamente, em todo o território”, destacou o governador Teotonio Vilela Filho.



A nova base vai atender também a população dos municípios de Feira Grande, Igreja Nova e Junqueiro, que abrange mais de 68 mil habitantes. A população da região também terá disponíveis os serviços do Aeromédico (UTI aérea) e de uma Unidade de Suporte Avançado Neonatal (UTI móvel). Caso necessite dos serviços da aeronave ou da ambulância neonatal, basta entrar em contato pelo número 192.



CBF usa Fumeirão como modelo para autorizar nova arquibancada em RN


por Dez na Rede

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antendeu a solicitação do América Futebol Clube e permitiu a instalação de arquibancadas no estádio Nazarenão, em Goaininha. No documento enviado a Federação Norte Riograndense de Futebol e ao presidente Hermano Morais, o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio diz que aprova as instalações desde que as mesmas tenham base fixa, semelhante ao que é utilizando no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL. Diante da solicitação, o presidente Hermano Morais já se reuniu com engenheiros e com os responsáveis pelo estádio para viabilizar a instalação.



Com a colocação das arquibancadas, o estádio José Nazareno do Nascimento irá aumentar sua capacidade para mais 2.600 torcedores. Em paralelo as arquibancadas metálicas, as obras de ampliação irão continuar. A expectativa dos técnicos da Prefeitura de Goaininha e que até a fase final da competição, onde são obrigatórios os 10 mil torcedores, a arquibancada esteja finalizada e possa atender as necessidades do clube.



O projeto de colocação das arquibancadas metálicas já foi levado ao Corpo de Bombeiros para liberação do laudo. Com isso, o documento será encaminhado a CBF e assim será iniciada as obras. As arquibancadas metálicas estarão à disposição do torcedor na partida contra o Guarany-CE, no dia 27 de agosto a partir das 15h15, já no returno da competição.