domingo, 26 de agosto de 2012

Vidente joga búzio e afirma que 40% dos vereadores de mandato de Arapiraca retorna a câmara municipal





Para a cartomante Juliana as eleições de Arapiraca haverá uma grande renovação no quadro político.

Vereadores tiveram a chance de aumentar o numero de vagas para 21 e se garantir como

Titular de suas cadeiras sem perder os seus mandatos, agora com o número de 15 vagas os mesmo terão que regaçar as mangas e gastar os sapatos se quiserem voltar.

Já para os demais candidatos a vereadores restam trabalharem e conquistar os votos e a confiança dos eleitores. Diante do quadro atual se ver que cada partido terá a chance de eleger de 1 a 3 vereadores.

Segundo os búzio o quadro político mostra que teremos em Arapiraca vereadores eleitos com uma marge de aproximadamente entre 1500 a 3800 votos.

Quanto aos candidatos a prefeitos teremos duas grande forças politicas entre os candidatos do PMDB e PSDB, já para o candidato do PTdoB poderá surpreender na reta final.



Por redação







Depois de protesto, transexual baiana pensa em desistir de Miss Bumbum



Amanda Sampaio, no entanto, vai seguir firme e forte na busca do posto nacional



Foto: Divulgação

Transexual pensou em desistir

O protesto realizado pelas 'candidatas em potencial' ao posto de Miss Bumbum da Bahia, parece ter mesmo abalado a oficial dona do título. A transexual Amanda Sampaio, ao ver as meninas de biquini em plena Praça Municipal, em Salvador, brigando contra sua classificação, esmureceu: "Pensei em desistir depois do protesto do meu estado, estado em que nasci. Mas pensei melhor e vim torcendo para conseguir vencer" desabafou a loira em entrevista ao EGO.

A organização do concurso, no entanto, defende o posto da moça: "Em relação ao protesto ocorrido na ultima quinta-feira (23) na cidade Salvador – Bahia contra a candidata ao titulo de Miss Bumbum Brasil 2012, Amanda Sampaio, 28 anos, representante do estado da Bahia, a organização do concurso informa que a escolha da participante seguiu todos os critérios do regulamento do concurso. Amanda fez a cirurgia de troca de sexo há cinco anos e todos os seus documentos compravam que ela é do sexo feminino", diz em comunicado oficial.





por redação

fonte Correio da Bahia



Onda Azul invade a Vila Pau D´arco com Rogerio 45



Comunidade recebeu a coligação “Arapiraca de todos nós” com muita alegria


A coligação “Arapiraca de todos nós” liderada pelo candidato a prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e seu vice-prefeito Ricardo Barreto (PP) realizou durante toda a manhã deste domingo, 26, uma grande caminhada pelas principais ruas da comunidade, além de visitas as famílias. A cada dia o número de pessoas vem aumentando as caminhadas numa prova da aceitação do nome do candidato a prefeito e dos candidatos a vereadores que fazem parte da aliança “Arapiraca de todos nós”.

A concentração ocorreu as 09 h na praça principal do povoado e em seguida ao som da música da campanha “Quem tem palavra sustenta. Quem faz o que diz se respeita. Quem fica atrás da fama e se deita fica lá, e não sai. Não vai a lugar nenhum”... O povo saiu às ruas para receber e abraçar com muito entusiasmo Rogério Teófilo e Ricardo Barreto. Foram inúmeras as declarações de apoio e conformação de voto a Rogério Teófilo.

Acompanhado de um grande número de amigos correligionários, do deputado estadual Severino Pessoa (PPS) vereador Josias Albuquerque (PSD) vereador Moises Machado (PSD) vereador Fernando Barbosa (PSD) os candidatos a vereadores José Lúcio, Mr. Xereta, Dominicio, Edineusa Gadi, Bicudo e Antoine (DEM). Presidente do diretório municipal do (PSB) Júlio Houly e família, ex-vereador e médico Nelson Brandão e esposa, empresário Roberto Amaral,  professor José Moacir Teófilo e esposa e ex-vereador e candidato Neno Brasileira (PRB).

Nos contatos com os moradores da comunidade de Pau D’arco que tem sua principal atividade na agricultura familiar e se destaca por sua origem quilombola, Rogério Teófilo ouviu várias reclamações sobre o abandonado a que está relegada a zona rural de Arapiraca principalmente na área da saúde com a carência de médicos nos postos de saúde e atrasos na marcação de consultas médicas principalmente para os idosos.

Vejas as fotos




Por Luiz felipe

Caminhada de Dinho Leite, mais uma vez ,reuniu milhares de pessoas



Populares afirmam estarem convictos de que Craíbas está no rumo certo

Unânime. Assim pode ser definida a vontade da população de Craíbas com relação à preferência do candidato Dinho Leite e seu Vice Denis Moura para o próximo pleito daquele município. Incontável foi o número de pessoas que acompanharam o candidato durante a caminhada realizada na tarde deste sábado (25) nas ruas da Cohab.

Dinho e sua comitiva estiveram visitando os moradores em suas casas para cumprimentá-los, porém, as pessoas além de abraçá-lo faziam questão de que o candidato entrasse em suas residências. “Estamos felizes em poder apertar a mão do nosso candidato, mas Dinho é muito mais do que um político, ele é gente da gente. É uma pessoa querida que confiamos como prefeito e o aceitamos dentro da nossa casa”, afirmou Maria Nunes, moradora do bairro.

Durante a caminha o candidato se surpreendeu com outra moradora que estava a sua espera para receber as felicitações de Dinho Leite e seu vice no dia de seu aniversário que, coincidentemente, foi no dia em que Dinho e todo o seu grupo estavam fazendo a grande caminhada. “Estou muito feliz em receber o Dinho em minha casa.

Fiz questão de esperar por ele e dar meu forte abraço. Eu tinha certeza que ele viria porque Dinho não tem distinção, ele entra na casa de todos, seja rico ou pobre”, declarou a aniversariante. Após os cumprimentos a multidão seguiu pelas ruas do bairro.

Dinho Leite esteve todo momento rodeado pelo povo, que acompanhou todo o trajeto com muito entusiasmo. A quantidade de pessoas que o acompanharam, a receptividade dos moradores, além do total apoio da população, podem servir como um “termômetro” para demonstrar a opinião do povo, no que se refere ao futuro da política de Craíbas.



Fonte: Assessoria

ASA bate o CRB no clássico alagoano da Série B



Com o resultado, a equipe de Arapiraca ultrapassa o rival regatiano

CRB e ASA voltaram a se enfrentar na tarde deste sábado (25), na reedição da decisão do Campeonato Alagoano. Diferente do estadual, na Série B do Brasileiro quem saiu comemorando, mesmo no estádio Rei Pelé, foi o ASA, que saiu vitorioso com a contagem mínima de 1 a 0, gol do artilheiro Lúcio Maranhão.

O JOGO – 1º TEMPO

Uma rivalidade que vem crescendo nos últimos anos, CRB e ASA entraram em campo pela primeira vez depois da decisão do Campeonato Alagoano, competição na qual o o time regatiano sagrou-se campeão.

Dessa vez, uma competição nacional acirrou mais ainda a rivalidade e o jogo começou quente, principalmente para o CRB. Antes mesmo que o ASA pudesse se organizar em campo, o CRB assustou na sua principal jogada: a bola parada.

Por quatro vezes, Geovani assustou em cobranças de escanteio venenosas, que o goleiro Gilson precisou estar ligado. Depois, o time ainda conseguiu uma falta na lateral direita de ataque, que Geovani bateu direto, mas o arqueiro alvinegro defendeu com dificuldade.

O ASA enfim conseguiu respirar e conseguiu chegar justamente na bola parada. Chiquinho Baiano mandou para a área alvirrubra e o artilheiro Lúcio maranhão desviou prensado, mas a bola passou por cima do gol de Cristiano.

O jogo ganhou mais em movimentação. O CRB continuava atacando e dessa vez chegou com Wanderley, que de fora da área arriscou e mandou perto da baliza de Gilson. Apesar da disposição do CRB, o ASA começava a gostar do jogo e marca a saída de bola do rival, chegando cada vez mais perto da área do “galo praiano”.

A equipe alvinegra crescia no jogo. Em jogada rápida pela esquerda, Gabriel foi parado por Jadilson que levou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida. Na cobrança da falta, Davi Ceará bateu forte uma falta venenosa, para grande defesa de Cristiano.

E a bola parada parecia mesmo ser um ponto forte das duas equipes no jogo e que poderia decidir o jogo. Mesmo com muito jogo pela frente, quem teve melhor sorte foi o alvinegro de Arapiraca.

GOOOOLLLL DO ASA! Em falta na quina esquerda da grande área, o lateral Gabriel bateu forte a meia altura e o atacante artilheiro Lúcio Maranhão resvalou o necessário para tirar o goleiro Cristiano da bola. Placar aberto no Rei Pelé. CRB 0 x 1 ASA.

A torcida do CRB entrou no clima do jogo e apoiou a sua equipe e o “galo praiano” chegou com perigo. Cruzamento na área, Geovani desviou de cabeça e por muito pouco Wanderley não alcança a bola.

Apesar do jogo disputado, com muitas faltas, o ASA parecia estar mais solto no jogo. Primeiro, o time conseguiu uma falta parecida com a que originou o gol, mas Gabriel bateu longe da meta. Na jogada seguinte, Gabriel novamente, arriscou chute forte que Cristiano rebateu, mas a defesa do CRB afastou o perigo com Rogélio.

Minutos finais do primeiro tempo, o CRB ainda esboçou uma reação e pressão. Cruzamento de Gleidson, Wanderley chegou atrasado e perdeu grande chance. Na sequencia, Thiago Bezerra tentou lançamento mas bateu mais forte do que devia e não encontrou novamente Wanderley.

Aos 47 minutos, sob forte chuva, o árbitro Charles Hebert Cavalcante encerrou a primeira etapa com vitória parcial do ASA sobre o CRB, em pleno estádio Rei Pelé, por 1 a 0.

2º - TEMPO

A segunda etapa prometia fortes emoções para os torcedores presentes no Rei Pelé. Os dois treinadores mudaram. Nedo Xavier colocou Jorginho no lugar de Audálio que saiu lesionado. Já o técnico Pintado mandou o “xodó da torcida” Aloísio Chulapa no lugar de Luiz Felipe.

E o time do CRB cresceu na partida buscando o empate. Aloísio Chulapa era o centro das jogadas de ataque. Primeiro, o avante chamou a defesa e a bola ficou para Paulo Victor, que entrara no lugar de Thiago Bezerra. O meia acertou um belo chute, para defesa de Gilson.

O CRB continuava em cima e por um milagre Chulapa não deixou o dele. Cruzamento da direita, para testada do centroavante regatiano, para defesa espetacular do goleiro Gilson e comemoração dos jogadores e da torcida alvinegra.

Apesar de acuado nos primeiros minuto da segunda etapa, o ASA adotou a postura de atuar nos contra-ataques. Lúcio Maranhão foi lançado, a torcida pediu impedimento mas o jogo seguiu. O camisa 9 tocou rasteiro para Davi Ceará, que teve grande chance, de frente para o gol, mas bateu forte e para fora.

Na sequencia, o CRB chegou novamente. Cruzamento venenoso de Diego Aragão, a bola passou muito perto de Geovani, que se jogou tentando de cabeça, mas não alcançou a redonda. Neste momento, a torcida do CRB estava eufórica com a possibilidade de empate e desesperada com as chances perdidas.

O ritmo acelerado que marcou o início da segunda etapa foi reduzido com algumas mudanças promovidas. Mesmo assim, o jogo era pegado, com a bola disputada no meio de campo. Aos poucos, as duas equipes voltavam a dar carga no jogo.

Em jogada de muito perigo, Wanderley recebeu passe desarrumado, mas organizou a jogada e bateu forte. A bola já tinha passado do goleiro Gilson e tinha endereço certo, mas Edson Veneno afastou quase em cima da linha.

Nesse momento, as duas equipes se lançavam ao ataque e criavam chances. O CRB chegou e assustou, mas também deu espaço para o ASA chegar. Lucas fez grande jogada pela ala-direita de ataque, deixou dois defensores para trás, mas no momento de se definir, bateu em cima da defesa regatiana, para desespero de Lúcio Maranhão, que esperava a bola sozinho.

O CRB tinha um maior volume de jogo, mas esbarrava no nervosismo dos jogadores. Apesar do placar apertado, torcedores alvirrubros já deixavam o campo. Enquanto isso, o ASA que se defendia mais, aproveitava algumas oportunidades para atuar nos contra-golpes.

Se a torcida do CRB reclamava de algumas marcações do árbitro Charles Hebert, os arapiraquenses também reclamaram. Gabriel bateu falta com muito efeito, Cristiano espalmou e a bola sobrou para Alexsandro, que foi desarmado. Alvinegros pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Na jogada seguinte, o CRB chegou com muito perigo. Cruzamento da direita, Wanderley se antecipou a defesa do ASA, mas tocou fraco, para defesa em dois tempos do goleiro Gilson, que por muito pouco não deixou cair nos pés de Aloísio.

Aos 44 minutos o CRB teve uma grande chance para empatar o duelo. Falta na entrada da área, Paulo Victor bateu rasteira, o goleiro Gilson defendeu em dois tempos, mas a defesa do ASA afastou o perigo, para delírio das duas torcidas presentes.

Apesar da pressão nos últimos minutos, o ASA segurou a pressão até os 48 minutos, quando Charles Hebert encerrou o duelo, com vitória do alvinegro por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 19ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió

CRB 0 x 1 ASA

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (CBF-AL)

Assistentes: Carlos Jorge Titara (CBF-AL) e Otávio Correia (CBF-AL)

CRB: Cristiano, Luiz Felipe(Aloísio Chulapa), Rogélio, Rodrigão e Jadilson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Gleidson e Geovani(Ricardinho); Thiago Bezerra(Paulo Victor) e Wanderley.

Técnico: Pintado

ASA: Gilson, Audálio(Jorginho), Fabiano e Edson Veneno; Gabriel, Cal, Lucas, Davi Ceará(Valdívia) e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré(Alexsandro) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Nedo Xavier

Cartões Amarelos: Jadilson, Luiz Felipe (CRB) – Chiquinho Baiano, Gabriel e Lucas(ASA)

Gols: Lúcio Maranhão 36min 1ºT(ASA)




Por Thiago Davino
Minuto Esportes












Alagoas bate novo recorde nacional na produção de laranja lima



APL Laranja Vale do Mundaú movimenta R$139 milhões, com produção de 220 mil toneladas por ano e envolve 2. 500 produtores da região

Produtores de área de abrangência do APL dispõe de assistência técnica e beneficiamento da produção

Com uma estratégia de atuação voltada a mobilizar ações coletivas e integradoras para gerar renda e emprego, direcionada à promoção do desenvolvimento dos micros e pequenos negócios, o Arranjo Produtivo Local da Laranja Vale do Mundaú ostenta uma produção de 220 mil toneladas por ano, com uma renda anual de R$ 139 milhões, ocupando mais uma vez o primeiro lugar do País, batendo o próprio recorde.

“É um imenso orgulho para os produtores e para nós, do Governo do Estado, que temos a honra de liderar esse ranking, melhorando a produção, comercialização e apoiando o desenvolvimento regional”, destaca o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Sebrae e Agência de Fomento de Alagoas - Desenvolve, o APL Laranja Vale do Mundaú conta com o apoio da Cooperativa de Plantadores de Laranja Lima de Santana do Mundaú (Cooplal) e de aproximadamente 20 associações da região. No total, são 2.500 produtores contemplados pelo programa.

"Cada produtor possui cerca de 5 hectares de área plantada, o que totaliza uma área cultivada de 12.500 hectares. Considerando o fato de que cada hectare possui, aproximadamente, 1.111 plantas, contabilizamos 13.800 plantas de laranja, o que pode ser considerado um sucesso" declara a gestora do APL Laranja Vale do Mundaú, Valdelane Tenório.

Além do suporte técnico e financeiro oferecidos pela Seplande, Sebrae e Desenvolve, os produtores familiares que estão na abrangência do APL Laranja Vale do Mundaú, também já dispõem de uma máquina beneficiadora, utilizada para lavar e selecionar laranjas.

“Graças a esse apoio, a Cooplal tem conseguido bons resultados nos negócios e possibilita geração de emprego e renda na comunidade de Santana do Mundaú e na região”, afirma o presidente e também produtor da cooperativa, Antonio Carlos.

A citricultura alagoana está concentrada na região Vale do Mundaú, especialmente nos municípios de Branquinha, Ibateguara, São José da Laje, União dos Palmares e Santana do Mundaú. Esse último é o maior centro de produção cítrica com cerca de 90% da produção estadual.


Por Bárbara Barros
Agencia Alagoas
Foto: Paulo Rios