quinta-feira, 19 de maio de 2011

Exposição “O Rojão do Nordeste” é aberta no Museu Zezito Guedes

Fonte: Dep Imprensa em 19/05/2011 (80 leituras) CULTURA E TURISMO





A exposição “O Rojão do Nordeste” foi aberta na noite desta quarta-feira (18), no Museu Zezito Guedes. A homenagem a um dos radialistas mais antigos de Arapiraca faz parte da 9ª Semana Nacional de Museus. A exposição ficará aberta a visitação pública até o final de junho. A entrada é franca.

A mostra conta com a trajetória do radialista que teve o primeiro programa em uma rádio cadastrada (Novo Nordeste) de Arapiraca, além de representar a preservação das raízes culturais nordestina, como poeta, cantador e declamador.



Durante seu discurso, a diretora do Museu Zezito Guedes, Kyka Tenório, destacou a importância da homenagem dizendo que o comunicador continua até hoje prestando grande beneficio para população, através das músicas regionais. “Ele (Zé do Rojão) continua encantando gerações. É sem sobra de dúvidas um dos patrimônios vivos de Arapiraca”, falou.

Por sua vez, bastante emocionado, Zé do Rojão afirmou estar muito feliz com a homenagem. “Agradeço a Prefeitura de Arapiraca e ao Museu. Sou um homem completo pois tenho minha família ao meu lado. Arapiraca é minha grande paixão e a musica e poesia são meus amores”, disse Rojão.

GALERIA DE FOTOS HOMENAGEM A JOSÉ DO ROJÃO

CREAS realiza seminário sobre abuso e exploração sexual infantil

Fonte: Dep Imprensa







A Secretaria de Assistência Social do município, através do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS, realizou nesta quinta-feira(19), no auditório do CRIA, o “ Seminário sobre o abuso e exploração sexual às crianças e adolescentes”.


O evento, que faz parte da programação das ações voltadas a semana da campanha nacional de combate ao abuso sexual a crianças e adolescentes, contou com a presença de coordenadores do Projovem Adolescente, CRAS de Girau do Ponciano, e representantes do CMDCA, FAMA, Conselho Tutelar, Pestalozzi, Peti, CREAS de Palmeira dos Índios, grupo Shommos e Casa da Menina.


O evento foi aberto com apresentação da Banda de Flauta Maestro Jovelino, do Peti da Vila São Vicente, com a execução do hino de Arapiraca, além de interpretações de músicas dos cantores Ari Barroso, Tim Maia e Roberto Carlos. Ao dar as boas vindas, ao público presente, a subsecretária de Assistência Social, Rainilda Sales, destacou, que a sensibilização da população é de fundamental importância para que haja punição a quem abusa, agride ou realiza exploração sexual infantil.


A primeira palestra do seminário foi ministrada pela subsecretária de Assistência Social, Rainilda Sales, que abordou o tema “ Proteção Social Infantil”, na sequencia José Alberto Andrade de Alencar, analista judiciárioo do TRE, professor de direito da infância e da juventude do Cesmac, ministrou a palestra “ Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.



O evento foi encerrado com a palestra “ Consequências do abuso e exploração sexual no comportamento de crianças e adolescentes”, apresentada pela psicóloga e professora de psicologia Jurídica do Cesama.

Caminhada marca protesto contra o abuso sexualObjetivo é de sensibilizar a sociedade para que denunciem sempre que presenciar casos de violência sexual

por Assessoria Divulgação


No dia nacional em protesto ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, uma grande caminhada tomou conta das ruas de Delmiro Gouveia. Com o slogan “quem não denúncia, também violenta”, centenas de pessoas, entre estudantes, professores, comerciantes, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada, participaram do protesto encabeçado pela campanha nacional “Diga Não ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”, com manifestações em todo o país.

Em Delmiro, os protestos foram promovidos pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos adolescentes (CMDCA) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e teve início na semana passada com um ciclo de palestras educativas nas escolas públicas do município. Professores e alunos ouviram sobre a importância da denúncia e os procedimentos a serem adotados em casos de abuso.

Antes da caminhada, outras ações realizadas na manhã de ontem, como as de blitz para distribuição de folders e adesivos, e a reinauguração do CREAS pela Vice-Prefeita Ziane Costa, fechado para reforma e troca de mobiliário, marcaram o dia D da campanha.

O objetivo da campanha “Diga Não ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes” é de sensibilizar a sociedade para que denunciem sempre que presenciar casos de violência sexual, além de conscientizar e encorajar as vítimas, que em geral tem medo e vergonha de falar sobre a violência. O telefone do Disque Denúncia é o 100.

Téo Vilela garante apoio do Governo de Alagoas ao ASA na Série B

PUBLICIDADE
Esporte / Futebol RSS
19/05/2011 07:53

Fonte: CadaMinuto
por futebolalagoano.com Filipe Valões


O ASA está cada vez mais fortalecido para a Série B. Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, Teotônio Vilela Filho (PSDB), governador de Alagoas, acertou a continuidade da parceria entre o Governo do Estado e ASA para a disputa da Série B.

Além do governador, compareceram a reunião o presidente-executivo do ASA, José dos Santos Oliveira (Zé da Danco), os presidentes de honra, Celso Marcos e Noel Alves, José Ventura (vice-jurídico), Moíses Machado (vice-presidente de futebol amador), Josias Albuquerque (vice-presidente de patrimônio), Sérgio Lúcio (vice-presidente de marketing), Luiz Henrique (presidente do conselho deliberativo) e os conselheiros Tutmés Airan (Desembargador do TJ), Jeferson Morais (Deputado Estadual) e Rogério Teófilo (Secretário de Estado da Educação e do Esporte).

Na oportunidade, o governador destacou a importância do ASA para o futebol de Alagoas, lembrando que o Estado foi muito bem representando na Série B do ano passado. “Me orgulho de ser parceiro deste time que tanto vem erguendo o nome de Alagoas no esporte, reafirmo que o ASA já não pode ser chamado de Arapiraca e sim de ASA de Alagoas. Dentro das nossas limitações financeira, vamos apoiar no que podemos”, afirmou.

O ASA apresentou uma proposta de R$ 100 mil reais, em troca o clube vai expor a marca do Governo de Alagoas na camisa durante a Segundona. Téo Vilela confirmou o apoio dentro da importância sugerida pela diretoria do ASA, mas o valor não foi confirmado oficialmente.

Segundo informações colhidas pelo portal Futebolalagoano.com, o Governo de Alagoas, garantiu R$ 70 mil reais e se