quinta-feira, 19 de abril de 2012

Carreta derruba parede e faixada de Designer no centro de Arapiraca



A carreta que trafegava pela rua Pedro Correia  acabou puxando os fios de alta tensão derrubando parede do escritoio e casa do web Charles designer  na manhã de quinta feira (19) por volta  das 11h15 deixando o transito paralizado por um periodo de uma hora aproximadamente. O acidente não ouve vitimas, só danos materias como mostra as fotos.

Por Mr Xereta

Oficial! Roberto Jacaré é primeiro reforço do ASA para a Série B




 O técnico Heriberto da Cunha confirmou nesta manhã de quinta-feira (19), que o atacante Roberto Jacaré é o primeiro reforço para a disputa do Série B do Brasileirão 2012.



O atleta deve chegar à cidade de Arapiraca ainda está semana para realizar exames físicos e clínicos para assinar de forma oficial o seu contrato com o clube.


Jacaré atuou no Nordeste pelo Icasa e estava atuando na equipe do Santa Cruz (RS). A apresentação oficial deve acontecer amanhã, sexta feira (20).

Ficha Técnica:

Nome: José Roberto do Nascimento Viana

Idade: 29 anos

Naturalidade: Touros (RN)

Posição: atacante

Altura: 177 cm

Peso: 70 kg



Clubes:

Alecrim, Fluminense de Feira Santana (BA), Santa Cruz (PE), Gloria (RS), Uberlândia e Ipatinga (MG), Mogi Mirim e MIrassol SP) e Santa Cruz (RS).

Por : JÂNIO BARBOSA e CLAUDIO BARBOSA







O Rei comemora o aniversário com show no Rio de Janeiro





O cantor está completando 71 anos hoje e vai comemorar no palco do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Ele canta seus sucessos hoje, e também amanhã, e não há maneira que o Rei mais goste de celebrar a data. Quem garante é o maestro Eduardo Lages, que trabalha com Roberto Carlos há 33 anos. “Imagino que tenha passado junto do Roberto pelo menos uns 25 aniversários dele. Ele gosta de fazer show nessa data”, diz o maestro.



No outono de 1941, no dia 19 de abril, nascia em Cachoeiro de Itapemirim, pequena cidade no interior do Espírito Santo, o quarto filho do Sr. Robertino Braga e Dona Laura Moreira Braga. Naquele dia, Norma, Lauro e Carlos Alberto ganhavam mais um irmão, o caçula Roberto Carlos. ‘Seu’ Robertino era o relojoeiro da pacata cidade e Dona Laura, costureira . A família Braga morava no bairro do Recanto, numa casa modesta no alto de uma ladeira .



Neste 19 de abril de 2012, Roberto Carlos comemora mais um aniversário e dessa vez com presentes muito especiais como o seu site novinho em folha e também a promoção na página do Facebook.




Por : Assessoria





Rogério Teófilo assegura compromissos com Arapiraca



Pré-candidato concedeu entrevista ao programa Comando Geral assegurando que sua pré-candidatura é um fato político novo em favor do desenvolvimento de Arapiraca




O secretário de Estado de Articulação Política Rogério Teófilo (PSDB) concedeu entrevista ao programa Comando Geral na manhã desta quinta-feira, 19, comandado pelo ancora Nelson Filho.

A entrevista atingiu altos índices de audiência e contou com a presença nos estúdios da emissora de representantes de 11 agremiações políticas além de lideranças comunitárias e do presidente estadual do PSDB Claudionor Araújo e do presidente do diretório municipal Francisco Azevedo.

Acompanharam a entrevista na emissora os vereadores Moisés Machado, Josias Albuquerque, Tarcizo Freire e Fernando Barbosa todos os PSD além dos ex-vereadores Júlio Houly presidente do diretório municipal do PSB e do ex-vereador Sidney Geni (PSDB).

Teófilo assegurou que sua pré-candidatura é um conjunto de forças e um novo momento político em Arapiraca capitaneado pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). Teófilo falou das suas ações em favor de Arapiraca durante a sua atividade pública nos últimos 25 anos.

Teófilo destacou suas ações pela interiorização do ensino superior nos três mandatos de deputado estadual e um mandato de deputado federal com a transformação da Faculdade de professores de Arapiraca em Universidade Estadual de Alagoas. A instituição que contava apenas com três cursos atualmente conta com 45 cursos incluindo cursos de pós-graduação.

Teófilo destacou sua atuação na liberação de recursos na Câmara Federal para Arapiraca com um percentual de 85% das emendas individuais e coletivas destinadas ao município. Destacou sua atuação na implantação do Restaurante Popular, liberação de recursos para a construção do Ginásio Municipal João Paulo II e a conclusão do Teatro do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho com recursos próprios sem nenhuma participação do município.

Sobre a pré-candidatura da deputada federal Célia Rocha (PTB) Teófilo assegurou que acredita na sua continuidade na Câmara dos Deputados ocupando o espaço político de Arapiraca. Teófilo lamentou a centralização política de Arapiraca e a redução do seu espaço político em nível da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) que chegou a contar com sete representantes e atualmente conta com apenas dois, os deputados estaduais Ricardo Nezinho (PMDB) e Severino Pessoa (PPS).

O presidente municipal do diretório do PSDB em Arapiraca Francisco Azevedo colocou que chegou o momento de Rogério Teófilo, colocar sua capacidade, coragem, inteligência e força política em favor do desenvolvimento de Arapiraca.

Rogério Teófilo anunciou as ações do governador Teotônio Vilela Filho em favor de Arapiraca destacando o Polo Moveleiro Nascimento Leão com um investimento da ordem de 5,5 milhões e a construção no distrito de Bananeiras do Polo Alimentar que se constituirá de uma escola agrícola com investimento do governo federal e estadual da ordem de R$ 12 milhões.

Por: Roberto Gonsalves/foto Mr Xereta

Benefícios do Canal do Sertão chegam à população ainda este ano



Parceria com a Codevasf viabilizará projetos de desenvolvimento para o Sertão, com a inauguração dos primeiros trechos da obra, prevista para dezembro



Governador Teotonio Vilela em reunião no Ministério da Integração

Os benefícios do Canal do Sertão começam a chegar à população alagoana ainda este ano, com a inauguração dos dois primeiros trechos da obra, prevista para dezembro. Essa é a expectativa do governador Teotonio Vilela e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que se encontraram nesta quinta feira (19), em Brasília, para discutir a parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no desenvolvimento de projetos produtivos, com a melhoria do abastecimento de água na região.

Os municípios de Delmiro Gouveia e Pariconha devem ser os primeiros a receber os benefícios do Canal do Sertão.

Segundo os secretários da Infraestrutura, Marco Fireman, e da Agricultura, Jorge Dantas, a reunião em Brasília serviu para firmar a parceria com a Codevasf, para dar funcionalidade ao projeto.

No encontro, que teve também a participação do deputado Givaldo Carimbão, do Presidente da Codevasf, Guilherme Almeida, o ministro Fernando Bezerra determinou que o presidente da companhia embarque já nesta sexta feira (20) para Alagoas, onde se reunirá com técnicos do Estado para iniciar o detalhamento de projetos produtivos. Além disso, deverá agilizar as ações necessárias à elaboração dos projetos que irão beneficiar a população sertaneja de Alagoas.

Inicialmente, os municípios de Delmiro Gouveia e Pariconha poderão receber projetos de irrigação para agricultura, piscicultura e criação de gado. Além de atender a área de produção, Vilela considera fundamental que o projeto leve água para o consumo humano a nove municípios que serão atendidos, com o reforço no abastecimento da adutora de Olho D’Água do Casado. “Não queremos só a inauguração do Canal do Sertão, mas também suas ramificações, com o início dos projetos produtivos para a agricultura, projetos de piscicultura, criação de gado, para o consumo da população e outras utilidades”, destacou.

Os projetos a serem implantados servirão de modelo para outras áreas e deverão ser apresentados à presidenta Dilma Rousseff, quando houver a inauguração dos primeiros 70 quilômetros do Canal do Sertão.








por Cid Furtado Filho Fotos: Júlio Cecílio