quarta-feira, 23 de março de 2011

Projeto que prevê remuneração para policiais é enviado a governador

RSS
23/03/2011 14:53


por Assessoria ALE

A crise na segurança pública em Alagoas tem sido assunto prioritário para o Deputado Jeferson Morais (DEM), pelo aumento assustador no índice de homicídios e outros crimes. Durante reunião do último dia 22, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e o Governador Teo Vilela não conseguiram chegar a nenhuma solução a curto prazo, apenas se comprometeram a desenvolver projetos a médio e longo prazo.


Jeferson concorda que essas medidas são necessárias, mas ressalta a urgência por ações imediatas: “Educação, saúde e trabalho são bases para combater o desequilíbrio social e assim reduzir algumas das causas da violência. Mas estamos vivendo uma situação excepcional, onde os números de homicídios, assaltos, tráfico e consumo de drogas justificam a aplicação de planos de resposta rápida”.


Entre vários projetos de sua autoria voltados para a defesa social, Jeferson destaca uma Indicação enviada ao Governo do Estado, sugerindo a implantação de um programa bem sucedido em diversos estados brasileiros. De acordo com a proposta, policiais civis e militares poderiam trabalhar de forma voluntária em seu dia de folga, recebendo pagamento por essa atuação.


O Democrata justificou sua confiança no programa: “Essa decisão resolveria dois problemas, ao valorizar o policial com o ganho extra, permitindo que ele trabalhe de acordo com suas condições físicas ou emocionais e conseguir aumentar o efetivo nas ruas, promovendo a redução da criminalidade”.