quinta-feira, 19 de maio de 2011

Caminhada marca protesto contra o abuso sexualObjetivo é de sensibilizar a sociedade para que denunciem sempre que presenciar casos de violência sexual

por Assessoria Divulgação


No dia nacional em protesto ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, uma grande caminhada tomou conta das ruas de Delmiro Gouveia. Com o slogan “quem não denúncia, também violenta”, centenas de pessoas, entre estudantes, professores, comerciantes, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada, participaram do protesto encabeçado pela campanha nacional “Diga Não ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”, com manifestações em todo o país.

Em Delmiro, os protestos foram promovidos pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos adolescentes (CMDCA) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e teve início na semana passada com um ciclo de palestras educativas nas escolas públicas do município. Professores e alunos ouviram sobre a importância da denúncia e os procedimentos a serem adotados em casos de abuso.

Antes da caminhada, outras ações realizadas na manhã de ontem, como as de blitz para distribuição de folders e adesivos, e a reinauguração do CREAS pela Vice-Prefeita Ziane Costa, fechado para reforma e troca de mobiliário, marcaram o dia D da campanha.

O objetivo da campanha “Diga Não ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes” é de sensibilizar a sociedade para que denunciem sempre que presenciar casos de violência sexual, além de conscientizar e encorajar as vítimas, que em geral tem medo e vergonha de falar sobre a violência. O telefone do Disque Denúncia é o 100.