quinta-feira, 19 de maio de 2011

Exposição “O Rojão do Nordeste” é aberta no Museu Zezito Guedes

Fonte: Dep Imprensa em 19/05/2011 (80 leituras) CULTURA E TURISMO





A exposição “O Rojão do Nordeste” foi aberta na noite desta quarta-feira (18), no Museu Zezito Guedes. A homenagem a um dos radialistas mais antigos de Arapiraca faz parte da 9ª Semana Nacional de Museus. A exposição ficará aberta a visitação pública até o final de junho. A entrada é franca.

A mostra conta com a trajetória do radialista que teve o primeiro programa em uma rádio cadastrada (Novo Nordeste) de Arapiraca, além de representar a preservação das raízes culturais nordestina, como poeta, cantador e declamador.



Durante seu discurso, a diretora do Museu Zezito Guedes, Kyka Tenório, destacou a importância da homenagem dizendo que o comunicador continua até hoje prestando grande beneficio para população, através das músicas regionais. “Ele (Zé do Rojão) continua encantando gerações. É sem sobra de dúvidas um dos patrimônios vivos de Arapiraca”, falou.

Por sua vez, bastante emocionado, Zé do Rojão afirmou estar muito feliz com a homenagem. “Agradeço a Prefeitura de Arapiraca e ao Museu. Sou um homem completo pois tenho minha família ao meu lado. Arapiraca é minha grande paixão e a musica e poesia são meus amores”, disse Rojão.

GALERIA DE FOTOS HOMENAGEM A JOSÉ DO ROJÃO