terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CPLA apoia torneio leiteiro realizado em Jaramataia



Ação visa incentivar produtores familiares e investir na produção
Com incentivo da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), neste sábado (10), haverá mais um torneio leiteiro da agricultura familiar. Desta vez no município de Jaramataia, Sertão alagoano. A ação, promovida pela prefeitura do município, visa motivar os pequenos agricultores da região a continuar investindo na produção leiteira.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, destacou que um dos papéis da cooperativa é levar desenvolvimento a associações de pequenos agricultores. “Jaramatia como os municípios vizinhos já compreendeu a importância dos pequenos produtores, por isso, temos que incentivá-los a querer crescer e tratar bem de seus animais. E a consequência disso é o crescimento no setor”, declarou Monteiro.

A CPLA é a unidade responsável por parte da distribuição do Programa Social do Leite em Alagoas, do governo federal. O programa visa fomentar a agricultura familiar, adquirindo o alimento oriundo de pequenas propriedades e garantir a segurança alimentar das pessoas em situação de risco social, distribuindo o leite com a população carente.

por:    Assessoria
foto    ilustrativa