segunda-feira, 18 de julho de 2011

9ª Cavalgada do Padre Cícero atrai multidão à cidade de Lagoa da Canoa



O município de Lagoa da Canoa, localizado no Agreste alagoano, foi palco neste domingo (17) de uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Estado de Alagoas. Nem mesmo a forte chuva que caiu tirou o brilho da 9ª edição da Cavalgada do Padre Cícero, que reuniu milhares de pessoas numa festa que, segundo os organizadores, deverá ficar marcada como a maior da história canoense.



A concentração, assim como a distribuição de camisas, aconteceu as 11 horas no povoado Mata Limpa, localizado há cerca de sete quilômetros da zona urbana. Ao meio dia, cavaleiros e amazonas partiram com destino a cidade de Lagoa da Canoa. O evento teve total apoio do prefeito Jairzinho e do secretário de Administração, Álvaro Melo.




As primeiras paradas foram nos povoados Pau d’Arco e Capim. Em seguida o grupo seguiu até o trevo de Lagoa da Canoa (posto Alvorada), rodovia AL 115 sentido a Girau do Ponciano até o segundo trevo (posto Kally), avenida Nossa Senhora da Conceição, Rua Virgílio Ferreira Barbosa, Rua Alfredo Machado e Praça Padre Cícero, onde os participantes fizeram mais uma parada para homenagear o Santo do Nordeste.



Em seguida, cavaleiros e amazonas seguiram pela Rua do Cruzeiro, Rua Alfredo Machado, Rua Dom Pedro I, Rua 28 de Agosto, Praça da Prefeitura, seguindo pela avenida principal até o trevo do Posto Alvorada, com direção a Garagem Municipal, onde houve recepção com um farto churrasco para os participantes e convidados, sob a animação de Heleno do Forró e Banda.



O prefeito Jairzinho e o secretário Álvaro Melo recepcionaram várias autoridades, entre elas os prefeitos Peu Pereira (Teotônio Vilela) e Arnaldo Higino (Campo Grande), além da liderança feira-grandense Almir Veridiano, secretários e vereadores canoenses.



Às 20 horas, show em praça pública com as bandas Forró Maior, Forrozão Baby Som e DJ Guga na mega tenda eletrônica.

por Adalberto Custodio - fotos Mr Xereta