sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pré-candidato assegura que sua pré-candidatura é um conjunto de forças políticas com parcerias e agregação de valores




Num estilo sereno, seguro, equilibrado inspirado no pensamento de Ernesto Che Guevara, quando, “é preciso ser duro, mas sem perder a ternura jamais”, o Secretário de Estado de Articulação Política Rogério Teófilo (PSDB) concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 20, ao comunicador Alves Correia na Rádio Gazeta FM Arapiraca.

Assegurou que sua pré-candidatura a sucessão municipal nasceu de uma união de forças de vários partidos e tem o respaldo do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). “Este projeto político de chegar a Prefeitura de Arapiraca vem sendo trabalhado há 16 anos com parcerias e agregando valores” “Sempre fui aliado de Célia Rocha e sempre agi com lealdade”, completou.

Teófilo citou a reportagem da revista Veja, que coloca a cidade de Arapiraca na condição das piores cidades do Brasil em saneamento básico. Explicou que os recursos do governo federal para o saneamento básico deveriam ser liberados para a Companhia de Água e Saneamento de Alagoas – (Casal) e foram liberados para a Prefeitura de Arapiraca. “As obras estão sendo realizadas a passos de tartaruga”. Alfinetou.

Sobre o volume de recursos, Teófilo, assegurou que não tem conhecimento do montante e que faltou a contrapartida do município de Arapiraca.

Para Rogério Teófilo, a zona rural de Arapiraca está abandonada e citou a barragem da Bananeira que está sem cumprir com a sua finalidade social em razão do alto índice de poluição. “A barragem recebe dejetos sem tratamento e suas águas são impróprias para o consumo e para a irrigação em projetos da agricultura familiar na produção de alimentos e na geração de empregos diretos.

Rogério Teófilo anunciou que em maio, o governador Teotonio Vilela Filho, vai assinar a ordem de serviço para o inicio das obras de ampliação da adutora do Agreste numa Parceria Pública Privada (PPP). Teófilo teceu criticas ao abandono da zona rural e a falta de sensibilidade da atual gestão com os servidores públicos que estão sem reajustes de salário há oito anos.



Por Roberto Gonsalves
Fonte: Cada Minuto Arapiraca