sábado, 7 de maio de 2011

ASA vence Coruripe de novo e conquista o título alagoano de 2011




por Paulo Chancey Junior ASA

Enfim o campeonato alagoano acabou. O ASA venceu o Coruripe novamente, desta vez fora de casa e conquistou o título estadual. Mesmo com a vantagem conquistada na primeira partida, o ASA buscou o resultado a todo instante e junto com o Coruripe, conseguiu fazer um belo espetáculo para a torcida presente no estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

Com o título, o ASA já soma sete em toda a sua história e se torna o maior campeão da década no Estado de Alagoas.

O JOGO – 1º TEMPO

Coruripe e ASA chegaram para a última partida do campeonato alagoano 2011. O ASA com uma enorme vantagem, afinal, tinha vencido o primeiro jogo por um placar elástico de 6 a 2. Sendo assim, o Coruripe, dono da casa precisaria de uma vitória de no mínimo, quatro gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis.

Em campo, o técnico Celso Teixeira não surpreendeu e colocou para jogar uma equipe normal, sem diferença do normal, mesmo precisando do resultado. O ASA do técnico Vica entrou com o time base.

O jogo começou e o Coruripe tentou encurralar o ASA, mas de forma desorganizada não conseguia chegar ao gol adversário. O ASA, além da vantagem, contava com uma tranqüilidade pouco vista na competição.

Como se não bastasse todas as dificuldades, o Coruripe viu o volante Jaelson derrubar o atacante Kaká na área, e o árbitro marcar a penalidade. Na cobrança, o próprio Kaká bateu bem, deslocando goleiro e deixando o ASA na frente. Coruripe 0 x 1 x ASA.

O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes tentando marcar, mas sem muita criatividade mantinham o placar. No entanto, com a proximidade do fim da primeira etapa, o jogo esquentou. Sendo assim, os gols apareceram. O Coruripe chegou ao gol de empate com Ivan, que pegou rebote do goleiro Daniel, após chute de Paulinho Marília. Coruripe 1 x 1 ASA.

Mas quem pensa que o Hulk iria reagir e buscar a virada, se enganou. O ASA empatou no minuto seguinte. Vitinha recebeu lindo passe, e da marca da “cal”, escolheu o canto, passando a frente do placar. Coruripe 1 x 2 ASA.

Após os gols, nada de importante aconteceu, e o árbitro Hebert Roberto Lopes encerrou a primeira etapa.

2º - TEMPO

A segunda etapa prometia, afinal, o ASA iria tentar manter a vantagem e o Coruripe tentar reverter. E o gol do Hulk não demorou a sair. Aos cinco minutos o atacante Lindoval fez grande jogada, e bateu bonito no ângulo do goleiro Daniel. Coruripe 2 x 2 ASA.

A partida seguiu equilibrada e empatada até os 34 minutos da segunda etapa. O atacante Elton Morelato, que havia abacado de entra no lugar de Kaká, arrancou pela esquerda e cruzou no pé de Raúl que apenas empurrou para o gol. Coruripe 2 x 3 ASA.

Mesmo perdendo, o Coruripe procurava o gol, tentando um resultado digno do futebol que apresentou durante todo o campeonato. Aos 39 minutos, após sobra de bola, o volante Anderson acertou um lindo chute de fora da área, empatando a partida novamente. Coruripe 3 x 3 ASA.

O jogo estava perto do fim, era quase impossível o Coruripe reverter a vantagem, mas o ASA queria terminar o campeonato com “chave de ouro”. O zagueiro improvisado na lateral, Ferreira, recebeu passe em profundidade, soltou uma bomba e o goleiro Heverton aceitou. O gol do título para o ASA. Coruripe 3 x 4 ASA.

Após esse lance, o ASA apenas tocou a bola, administrando o resultado e esperou o apito final do competente Hebert Roberto Lopes, que fez grande jogo, para comemorar o sétimo título de sua história.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – Final

Estádio Gerson Amaral – Coruripe

Coruripe 3 x 4 ASA

Árbitro: Hebert Roberto Lopes-PR
Assistentes: Bruno Boschila-PA e Marrubson Freitas-DF

Coruripe: Heverton, Antonio Marcos, Leandro, Gasparetto e Índio(Ricardinho); Jaelson, Maninho(Lindoval), Anderson e Aílton(Zé Rodrigues); Paulinho Marília e Ivan.

ASA: Daniel, Sérgio Bueno(Chiquinho), Toninho, Leandro Cardoso e Ferreira; Marielson, Didira Raúl ; Kaká(Elton Morelato) e Vitinha.

Cartões Amarelos: Daniel, Leandro Cardoso, Ferreira e Raúl(ASA)

Gols: Ivan 44min 1ºT, Lindoval 4min 2ºT(Coruripe) – Kaká 20min 1ºT, Vitinha 46min 1ºT, Raúl 34min e Ferreira 45min 2ºT(ASA)