sábado, 30 de julho de 2011

ASA segue imbatível em casa na Série B: 4x3 no ABC










Alvinegro arapiraquense chega a sofrer virada, ainda no 1º tempo. Agora está em 8º lugar



Gazetaweb - Por Francisco Cardoso
sábado, 30 de julho




Adicionar legenda




O ASA segue imbatível em casa neste Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, após sofrer virada ainda no 1º tempo, o alvinegro arapiraquense derrotou o ABC por 4x3 e chega a 8ª colocação no campeonato, superando assim mais um dos adversários que estão entre as primeiras posições.
Ao chegar a 21 pontos, o ASA encosta no próprio ABC, que está com 22 e caiu do 5º para o 6º lugar. Os gols da partida foram assinalados por Raul (duas vezes), Marielson e Vitinha, descontando, para o ABC, Ederson, Malaquias e Pio. O ASA volta a campo exatamente daqui a uma semana para enfrentar o Náutico, no Recife, enquanto que o ABC atuará diante do seu torcedor contra o Icasa.



Grande partida pela alternância no placar - Pode-se dizer que foi uma grande partida pela alternância no placar. Mas o ASA, embora mais uma vez vitorioso diante de sua torcida, passou sufoco por conta de falhas na marcação que fizeram o adversário virar o placar ainda no 1º tempo.



E o ABC já assustava quando o ASA, num rápido contra-ataque, abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Reinaldo Alagoano, que nos primeiros minutos obrigou o goleiro Wellington a fazer uma difícil defesa, ao perceber a aproximação de Marielson não foi fominha ao tocar para o armador empurrar para o fundo da rede.



Porém, a reação do ABC foi imediata e em dose dupla. O meia Cascata, comprovando seu talento, tocou no meio da zaga do ASA e o atacante Ederson apareceu para tocar por cobertura na saída dop goleiro Gilson. A bola se chocou com a trave e o próprio Ederson aproveitou o rebote para empatar o jogo, aos 27 minutos. Dois minutos após novamente Cascata deu um passe em profundidade, agora tirando proveito o também atacante Malaquias, que passou na corrida pelo zagueiro Ferreira e tocou na saída do goleiro.



Se a marcação não estava boa, o setor de criação do ASA não se abateu e partiu para cima do adversário, até que aos 39 minutos após triangulação entre Marielson, Didira e Raul, este último ainda driblou o goleiro Wellington antes de tocar para o fundo da rede.



Nova falha antes da reviravolta final - Mal o 2º tempo começou e outra falha do ASA proporcionou novamente o ABC à frente do placar. Agora o goleiro Gilson pulou atrasado em chute do volante Pio, que avançou e recebeu passe do atacante Ederson.



Mas se no 1º tempo o ABC reagiu logo, agora foi a vez do ASA porque aos 10 minutos Didira invadiu a área e foi derrubado pelo lateral-direito Nego. Dois minutos após o meia Raul converteu ao tocar na direita e o goleiro Wellington caiu para o canto esquerdo.



E as substituições feitas pelo treinador Vica foram fundamentais para o ASA conquistar a quinta vitória como mandante, pois aos 28 minutos o reserva Vitinha tocou para o fundo da rede ao aproveitar um centro do zagueiro André Nunes. Ambos entraram na etapa final, além do volante Cal, que colou em Cascata e fez com que o ABC parasse