segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lagoa da Canoa comemora meio século de emancipação política



Para comemorar as bodas de ouro, a Prefeitura preparou uma festa

A população de Lagoa da Canoa estará em festa, nesta terça-feira (28), para comemorar os 50 anos de emancipação política do município. Para comemorar as bodas de ouro, a Prefeitura preparou uma vasta programação festiva, que contará com inauguração de obras, desfile cívico e, é claro, um mega show musical comandado pelas bandas Forró dos Plays, Teimosões do Forró, Ivaldo Maceió e Simone e Simaria.

A programação começará logo cedo, às 6 horas da manhã, quando uma salva de fogos anunciará à população que o dia será festivo. Em seguida haverá hasteamento da bandeira defronte à Prefeitura e celebração de Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade.

Assim como tradicionalmente acontece nos aniversários de emancipação política, às 10 horas a praça Nossa Senhora da Conceição dará lugar a um grande bolo em homenagem ao aniversário do município. Após o canto dos parabéns, o prefeito Jairzinho fará o corte do bolo gigante.

Ao meio dia, a Prefeitura estará entregando várias obras para a população, entre elas o Ginásio de Esportes, o Centro Educacional Deputado Almir Lira, Escola Modelo Manoel Pereira Filho, prédio do RPPS, serviço de abastecimento d’água nas ruas projetadas 1 e 2, além de visita à diversas obras em andamento no município. Às 16 horas, as ruas da cidade serão tomadas pelo brilho e pelo colorido das escolas de fanfarra, diante de um grande desfile cívico.

À noite, a partir das 21 horas, a programação será encerrada com chave de ouro, ao som das bandas Forró dos Plays, Teimosões do Forró, Ivaldo Maceió e Simone e Simaria, ex integrantes do Forró do Muído.

Fonte: Assessoria