sábado, 11 de agosto de 2012

Missa do vaqueiro reúne mais de 5 mil pessoas em Major Izidoro



Celebração foi presidida pelo pároco José Neto, no Parque Jacinto Machado.

O município de Major Izidoro, Sertão alagoano, foi palco da 13ª Edição da Missa do Vaqueiro. Evento que já faz parte do calendário local e reuniu, no último domingo (05), mais de cinco mil cavaleiros e amazonas da cidade, da região e de outros estados. A celebração foi presidida pelo pároco José Neto, no Parque Jacinto Machado.

De acordo com um dos organizadores cada ano que se passa mais desportistas comparecem e o evento já está conhecido em toda Região Nordeste.

“O vaqueiro é um profissional apaixonado pelo esporte e sabe que acima de tudo é fundamental a benção Divina, já que o esporte é muito perigoso, a exemplo de muito outros. Mais revela uma paixão do povo do Nordeste em especial o povo sertanejo”, ressaltou.

Um dos vaqueiros mais animados, João Inácio Nogueira, 37 anos, prestigiou a festa pela primeira vez. Ele veio do munícipio de Canhotinho/PE, e falou da paixão pelo esporte.

“Nasci vaqueiro, moro em fazenda e sou apaixonado pelo esporte e sempre que posso compareço a esses eventos. Essa Missa do Vaqueiro já é muito conhecida em Pernambuco e hoje tive a oportunidade de participar. Fui muito bem recebido e fiquei feliz por encontrar muitos amigos aqui”, revelou João.

Depois da missa, a vaqueirama fez uma cavalgada pelas principais ruas da cidade. No encerramento da festa o show ficou por conta do cantor Flávio Farias e a banda Vilões do Forró.



Por Assessoria