sábado, 11 de agosto de 2012

Moradores da Primavera ganham quarta Arapiraquinha


O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, irão entregar, na manhã da próxima segunda-feira (13), aos moradores do bairro Primavera e adjacências, a quarta Arapiraquinha, que tem o nome do professor Erasmo Soares de Araújo.

A solenidade está prevista para as dez horas, com apresentação do Coral Sinfônico da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, sob a regência da professora Ana Maria. A programação também inclui contação de estórias, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Municipal Músico Ari de Queirós, e entrega de uma placa e um livro de pano, produzido no projeto Mães Leitoras Construindo a Leitura Para as Crianças.

O Projeto das Arapiraquinhas é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As bibliotecas públicas digitais são construídas com recursos próprios e visam estimular a leitura e promover o acesso aos bens culturais e informacionais e gerar oportunidades de conhecimento para todos.

Os espaços estão situados nos bairros mais vulneráveis do município. A primeira Arapiraquinha ProfessoraNeusa Gomes foi inaugurada no dia 1º de agosto de 2010, no bairro Jardim Esperança. Recebeu mais de 15 mil visitantes no período. Já a Arapiraquinha Professor Miguel Valeriano foi entregue aos moradores do bairro Novo Horizonte no dia 13 de agosto de 2011.

Em março deste ano, o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Ana Valéria Peixoto inauguraram a terceira Arapiraquinha, na comunidade de Canaã. Atraindo significativo número de usuários de todas as faixas etárias, as bibliotecas contam com um espaço multicultural que disponibilizam o acesso à informação através do seu acervo composto por livros, periódicos, CDs, DVDs, mapas, jogos, acervo braille e acesso à internet.

A administração das Arapiraquinhas está a cargo das Escolas de Tempo Integral: Claudecy Bispo, Maçônica Perfeita União e Fernando Collor de Mello, no Povoado Canaã.


Fonte: Assessoria