quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeitura de Arapiraca ganha Conselho Antidrogas

por Assessoria


Em solenidade ocorrida na noite desta terça-feira (31), no auditório do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, na Praça Luiz Pereira Lima, foi implantado o Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, deram posse aos membros do conselho, que é formado por representantes de 11 instituições, sendo dois integrantes de cada entidade.

A cerimônia também contou com a presença do comandante do 3º Batalhão Militar, tenente-coronel Wellington Bitencourt.

Na esfera governamental participam representantes das Secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Câmara Municipal de Vereadores e 3º BPM.

Participarão do Conselho Municipal Antidrogas representando a sociedade civil organizada os representantes do Lar São Domingos Sávio, Casa da Menina, Centro Social de Ação Comunitária de Arapiraca – CESACA, Escola de Pais e Fórum de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável – FDLIS.

A missão do Comad é promover ações destinadas à efetivação e ao respeito dos direitos dos cidadãos e cidadãs quanto ao acesso às políticas públicas, prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes psicoativos ou que determinem dependência física ou psíquica.


“Esse conselho é muito importante para a captação de recursos de várias esferas de goverrno, a fim de que possamos combater efetivamente os efeitos nocivos e negativos que as drogas exercem sobre os jovens de nossa sociedade”, afirmou o prefeito Luciano.